Faen/Uern amplia faixa etária para vacinação contra a dengue

A partir desta quinta-feira, 22, a Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Faen/Uern) ampliou a faixa etária para a vacinação contra a Dengue. Com isso, a vacina será direcionada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos.

A vacinação está disponível no Ambulatório da Faculdade de Enfermagem (Faen), localizado na Rua Des. Dionísio Figueira, 383, Centro, Mossoró. A Sala de Vacinas da Faen funciona de segunda a quinta, das 17h às 20h.

Vale destacar que a vacina é especificamente para pessoas residentes em Mossoró, então é obrigatório que os pais ou responsáveis apresentem um comprovante de residência nos seus respectivos nomes.

A iniciativa da Faen reforça campanha de vacinação desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Mossoró, por meio de parceria entre o Município e a Uern. Mossoró está entre os 19 municípios do Rio Grande do Norte que estão sendo contemplados com o primeiro lote de vacinas contra a dengue.

A faixa etária entre 10 e 14 anos é a que concentra maior número de hospitalização por dengue, por isso, ela foi estrategicamente escolhida para faixa prioritária. O esquema vacinal será composto por duas doses, com intervalo de três meses entre elas.

A Faen também disponibiliza a ofertas de vacina do Programa Nacional de Imunizações, exceto a vacina BCG, para tuberculose. Os interessados em imunizantes de tríplice viral, pentavalente, tríplice bacteriana, Covid, influenza, entre outras, podem procurar o local no referido horário de funcionamento da sala de vacinas. É importante levar o cartão de vacinas e um documento.

O equipamento, que serve como suporte para a rede pública, oferece vacinas para crianças, adolescentes, adultos e idosos, e conta com cadastro no PNI, para dispor de todos os imunizantes do Calendário Nacional de Vacinas.