Uern divulga resultado final para professor supervisor do PIBID

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), homologa o resultado final do processo seletivo de professor(a) supervisor(a) do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), deflagrado pelo Edital no 006/2024 – Proeg/Uern.

O resultado final do processo seletivo para professor(a) supervisor(a) do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) está disponível no anexo único do Edital abaixo.

A bolsa para professor supervisor será custeada pela Capes, no valor de R$ 1.100,00 por mês, cuja responsabilidade pelo pagamento é exclusiva do referido órgão de fomento

O Pibid é uma iniciativa que integra a Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação e tem por finalidade fomentar a iniciação à docência, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação de docentes em nível superior e para a melhoria de qualidade da educação básica pública brasileira.

O programa tem como objetivo proporcionar a inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica para os discentes da primeira metade dos cursos de licenciatura, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação de docentes em nível superior.

Para o desenvolvimento dos projetos institucionais de iniciação à docência, o programa concede bolsas aos licenciandos, aos professores das escolas da rede pública de educação básica e aos professores das Instituições de Ensino Superior (IES).

O Edital com o resultado final do processo seletivo pode ser conferido aqui.