Uern divulga resultado final das inscrições homologadas de supervisores do PIBID

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) torna público o resultado final das inscrições homologadas
do processo seletivo de professor(a) supervisor(a) do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), deflagrado pelo Edital nº 006/2024 – Proeg/Uern. O resultado consta do anexo único.

A Comissão de Acompanhamento dos Programas Formativos e a Proeg resolverão os casos omissos e as situações não previstas no Edital, que entra em vigor na data de sua publicação.

O Pibid, financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), faz parte da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC), e visa proporcionar aos discentes dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica.

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), atualmente, conta com 288 discentes bolsistas e 72 discentes voluntários, além de 12 Coordenadores(as) de Área bolsistas, 11 Coordenadores(as) de Área voluntários e 36 Supervisores bolsistas e 1 Coordenadora Institucional. Alunos e professores desenvolvem as atividades em 20 núcleos que contemplam 11 cursos de licenciaturas espalhados em 5 Campi da Universidade. O Pibid/Uern tem atuação direta em 28 escolas da rede pública de ensino situadas em 6 municípios do estado.

Confira o edital netse link.