Turismo da UERN promove primeiro Sarau Literário no Campus Central

Poesia, música, teatro, exposição fotográfica e apresentações culturais fizeram parte da primeira edição do Sarau Literário do Curso de Turismo. O evento ocorreu na manhã desta terça-feira, 24, no bloco de Turismo, na Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM), no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

A ação integra o projeto de extensão “Turismo, paisagem, poesia, prosa e rosa: uma proposta de extensão para o jardim de Turismo e escolas de Mossoró”, coordenado pela professora Raimunda Marques. O objetivo é promover a integração dos alunos e fortalecer os laços sociais.

De acordo com Raimunda Marques, a primeira edição do Sarau contou com a participação de estudantes e docentes do curso de Turismo e professores dos cursos de Serviço Social e de Gestão Ambiental. A iniciativa teve ainda o apoio da rede de Hotéis Sabino Palace, que deu brindes para sorteios.

O Sarau Literário de Turismo integra um movimento nacional que visa otimizar o processo de formação de pessoas, possibilitando maior socialização e interação cultural entre os alunos envolvidos. A professora informa que a proposta é realizar o Sarau periodicamente na Universidade, pelo menos um por semestre.