Com frutas, verduras e legumes provenientes da agricultura familiar e artesanatos de artistas locais, a Feira da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) teve suas últimas atividades de 2023, nesta quinta-feira, 14. Além da venda de produtos, o momento contou com apresentação cultural.
Os participantes manifestaram satisfação com sua participação neste ano.
“É a segunda vez que participo, e pretendo voltar. É uma experiência muito boa, os alunos dão muita atenção às nossas peças, perguntam”, disse a artesã Edilza Neres, da loja Sara Serelepe. Ela trabalha na área há 17 anos e é egressa do curso de História da Uern.
A vendedora Emanuele Herculano, da Tia Mel Brigaderia, está na evento desde junho deste ano. Conta que tem sido uma ótima experiência. “A recepção aqui é excelente”.
Em sua terceira vez na feirinha, Marcos Welison vende plantas e comenta: “É um dos melhores eventos que a gente participa, boa recepção de professores e alunos”.
Os alunos aproveitam para comprar produtos a preços mais modestos. Rafael Coelho, estudante de Comunicação Social, aproveitou para comprar discos de vinil. Embora jovem, disse apreciar esse tipo de plataforma de distribuição musical.
A Feira de Artesanato da Uern retorna em 2024.