Grupo de Choro da Uern fará apresentações em hospitais e instituições filantrópicas

A música tem o poder de despertar boas emoções, além de estimular células cerebrais, que contribuem para melhorar o humor e a sensação de bem-estar. Pensando em levar todos os benefícios físico e mental que a música pode proporcionar, o Grupo de Choro Ingênuo da Escola de Música D’alva Stella Nogueira Freire, do Departamento de Artes, da Faculdade de Letras e Artes, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Dart/Fala/Uern), vem desenvolvendo um projeto de extensão que visa levar arte e cultura para hospitais e instituições filantrópicas.

De acordo com um dos integrantes do grupo, o músico Fabinho Monteiro, a proposta é tocar em hospitais, Organizações Não-Governamentais (ONGs), Casas de Apoio, Abrigos e instituições que cuidam de pessoas em situação de vulnerabilidade. O objetivo é proporcionar um momento de alegria e emoção através da música.

Fabinho Monteiro que além do tradicional choro, o grupo mantém um repertório diversificado para o desenvolvimento do projeto. “Tocamos músicas natalinas, músicas mais antigas… a ideia é adequar o repertório a cada público que visitarmos”, revela o músico.

A próxima apresentação do projeto está agendada para ser realizada na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Além das atividades de fim de ano, o grupo de Choro Ingênuo pretende estender o projeto para todo o ano de 2024, totalizando 12 apresentações ao longo da iniciativa.

As entidades e instituições que desejem ter a presença do Grupo de Choro da Uern para uma apresentação musical podem entrar em contato com o grupo para agendar o dia de apresentação. Os contatos podem ser feitos através dos telefones (84) 98839-5587 (Fabinho Monteiro) e (84) 98117-1415 (Gideão).

O projeto de extensão com apresentações gratuitas do Grupo de Choro da Uern é realizado de forma periódica. Recentemente, o grupo realizou apresentações no Teatro Dix-huit Rosado, de forma gratuita para o público, e na feira ecológica no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

O Grupo de Choro Ingênuo da Uern é formado pelos músicos Fabinho Monteiro, Gideão Lima, Katharina Gurgel, José Amaral e Gleferson Lima.