Mestrado em Serviço Social abre seleção para alunos regulares

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Direitos Sociais (PPGSSDS), da Faculdade de Serviço Social (Fasso), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), abre processo de seleção de alunas(os) regulares do Mestrado em Serviço Social e Direitos Sociais.

São oferecidas 13 vagas, destinadas a portadoras(es) de diploma de graduação em Serviço Social ou áreas afins. As vagas são subdivididas entre duas linhas de pesquisa: Linha 1: Serviço Social, Questão Social e Políticas Públicas (05 vagas); e Linha 2: Serviço Social, Feminismo, Relações Étnico-Raciais e Movimentos Sociais (08 vagas).

Dentre as vagas ofertadas, uma será reservada aos servidores do corpo efetivo da Uern, conforme normas da RESOLUÇÃO N.º 016/2023 – CONSEPE/UERN, três vagas destinadas às cotas étnico-raciais (pessoas que se autodeclaram negras, pardas ou indígenas); e duas vaga destinadas para pessoas com deficiência, conforme normas da Resolução nº 08/2023 – CONSEPE/UERN.

As inscrições serão realizadas do dia 02 ao dia 07 de fevereiro de 2024, exclusivamente, de forma online por meio do link a ser disponibilizado (até o dia 01 de fevereiro de 2024) na página do PPGSSDS. 3. No ato da inscrição, a(o) candidata(o) deverá anexar o Formulário de Inscrição e todos os documentos descritos no Edital, no formato PDF.

A seleção será feita através das seguintes etapas:
I. Prova escrita presencial – caráter eliminatório;
II. Projeto de Pesquisa – caráter eliminatório;
III. Entrevista presencial com arguição teórica sobre projeto de pesquisa apresentado pelas(os) candidatas(os) aprovadas(os)s) nas etapas “I” e “II” – caráter eliminatório;
IV. Análise do Currículo Lattes – caráter classificatório, das(os) candidatas(os) aprovadas(os) nas etapas anteriores.

A prova escrita será realizada presencialmente na Faculdade de Serviço Social da UERN, no dia 19 de fevereiro de 2024.

As(Os) candidatas(os) aprovadas(os) na prova escrita deverão enviar até 27 de fevereiro de 2024, sob pena de desclassificação, e uma via digital do Projeto de Pesquisa (ver ANEXO IV) para o e-mail: servicosocial@mestrado.uern.br, seguindo as normas da ABNT; e entregar uma cópia impressa do Currículo Lattes, atualizado, dos últimos cinco anos para produção técnico-científica, com os respectivos documentos comprobatórios organizados e seguindo a ordem apresentada no ANEXO II, na secretária do PPGSSDS, até às 13h do dia 29 de fevereiro de 2024.

As entrevistas com arguição serão agendadas em até 24 horas após a divulgação do resultado da avaliação dos projetos de pesquisa.

O resultado final do processo seletivo está previsto para se divulgado no dia 9 de abril de 2024.

O Edital com a normas do processo seletivo pode ser conferido neste link.

Veja também: Retificação alterando para o dia 19 de fevereiro a data da prova escrita.