Viveiro de Mudas da Uern promove minicurso voltado à produção de mudas

O Viveiro de Mudas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), coordenado pelo Departamento de Gestão Ambiental e com o apoio do Laboratório de Ecologia Aplicada (LEA), ofertará no dia 12 de dezembro, um minicurso voltado para a produção de mudas.

A atividade é voltada para estudantes de diversos cursos de graduação, pós-graduação e também para a comunidade externa.

O curso será ministrado pela mestranda Renata Duarte, do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Uern (PPGEO), a professora Márcia Regina Farias da Silva e a estagiária Ana Gabriela, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae).

A capacitação acontecerá a partir das 7h30 e serão ofertadas 30 vagas. As inscrições podem ser feitas através deste formulário.

O Viveiro de Mudas da Uern é um equipamento construído, a partir da parceria da Uern, com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (SEDRAF) e a  Universidade Federal do Semi-Árido (Ufersa), por meio do Projeto Plantando o Futuro, que tem como missão a produção de mudas nativas e frutíferas, com a finalidade de arborização urbana e o fortalecimento dos quintais produtivos em municípios do Rio Grande do Norte.

Texto: Vitória Araújo, estagiária de Jornalismo