Uern participa de reunião do Fórum Permanente de Formação dos Profissionais da Educação Básica

A Uern esteve entre as instituições que participaram, nesta quinta-feira (16), da última reunião do Fórum Permanente de Formação dos Profissionais da Educação Básica (Fepad), órgão colegiado criado para dar cumprimento aos objetivos da Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica.

A Universidade foi representada pelas professoras Meyre Ester Barbosa de Oliveira, diretora da Faculdade de Educação (FE) e coordenadora do Fórum de Diretores, e Bartira Paraguaçu Falcão Dantas Rocha, da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg).

O encontro teve como pauta a discussão de estágios obrigatórios e não obrigatórios como instrumentos formativos de profissionais da educação básica.

As reuniões acontecem mensalmente desde setembro na Secretaria Estadual de Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte, no município de Natal.

Também Estiveram presentes na reunião representantes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy (Ifesp) e coordenadorias da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer .

A pró-reitora de Ensino de Graduação, professora Fernanda Abreu de Oliveira, destaca a importância da Uern participar da reconstrução do Fepad, uma vez que o fórum visa fortalecer a qualidade do ensino e promover a atualização constante dos educadores, por meio novas abordagens pedagógicas, parcerias estratégicas e a integração de tecnologias educacionais para acompanhar as demandas contemporâneas na formação docente.