Edições Uern lança livro escrito por estudante surda da rede pública do RN

No próximo dia 23, será lançado o livro “O Silêncio da Vivi”, da estudante Ana Viviane Dantas dos Santos, do Centro Estadual de Capacitação de Educadores e Atendimento ao Surdo (CAS). O título é publicado pelas Edições Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Edições Uern).

A publicação tem como organizadoras as professoras Mízia Emanuella Mendes Veras, do CAS, e a Suzana Carneiro de Azevedo Fernandes, da Faculdade de Enfermagem da Uern. A solenidade de lançamento será às 15h, no Teatro Lauro Monte

“O Silêncio da Vivi” é o primeiro livro de uma escritora surda da escola pública. Este livro é o resultado de um projeto da V Feira de Conhecimentos Científicos, e teve a colaboração do projeto de extensão “Vigilância E Promoção em Saúde no Contexto Escolar: ações e estratégias de enfrentamento (VPSE)”, da Faen/Uern.

O título conta a trajetória de vida da própria autora, sua experiência de interação familiar e social, e como aprender a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) foi importante para ela poder se comunicar com o mundo. O exemplar também tem uma versão em Libras.

O livro será lançado em formato físico e em E-book, que ficará disponível na página das Edições Uern.