Ao discursar como orador das turmas na colação de grau do Campus de Assú da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), na tarde de ontem, 10, o formando Alysson Matheus de Morais Pinheiro, de História, parabenizou os demais 17 formandos(as) e agradeceu o papel transformador que a instituição desempenha socialmente.
Presidida pela professora Dra. Guianezza Mescherichia de Góis Saraiva Meira, vice-diretora da Uern Assú, no ato representando a reitora Cicília Maia, a solenidade entregou o tão sonhado diploma aos(às) formandos(as) dos cursos de Ciências Econômicas, Pedagogia, Letras – Língua Inglesa, Geografia, além do de História.
Relembrando os desafios superados com união, Alysson Matheus destacou que a vitória alcançada é de caráter coletivo e, dessa forma, devendo ser celebrada com amigos e familiares que estiveram sempre apoiando a trajetória de cada um(a) dos universitários(as).
“Não poderia deixar de agradecer a Uern que nos proporcionou uma formação de excelência, marcada pelo compromisso com o ensino, pesquisa e extensão. Aqui, encontramos um ambiente propício ao desenvolvimento do pensamento crítico, da criatividade e da busca por soluções inovadoras. Recebemos uma educação que nos capacita para enfrentar as demandas de um mundo em constante transformação”, discursou.
A vice-diretora parabenizou os(as) novos(as) profissionais da educação e bacharéis pela conquista ora alcançada e desejou sucesso na nova fase.
“Todos que estão aqui são testemunhas das lutas cotidianas de cada um de vocês. Para uma esmagadora maioria, concluir o curso de graduação significou renúncia e sobrecarga, uma vez que fora necessário conciliar os estudos com o trabalho. Peço licença, inclusive, para enfatiza o esforço hercúleo das mulheres, pois, assim como frisou o tema do Enem 2023, o trabalho de cuidado realizado por nós é, preponderantemente, invisível”, destacou.