Residência Pedagógica: Uern divulga resultado final da seleção para residentes

Texto: Vitória Araújo – Estagiária de Jornalismo

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), torna público o resultado final do Processo Seletivo para Residente (bolsista e voluntário) do Programa de Residência Pedagógica (PRP), deflagrado pelo Edital Nº 220/2023 – Proeg/Uern.

Consta no Anexo Único do Edital o resultado final do Processo Seletivo para Residente (bolsistas e voluntário) do Programa de Residência Pedagógica (PRP).

A Comissão de Acompanhamento dos Programas Formativos e a Proeg resolverão casos omissos e situações não previstas no Edital.

A Residência Pedagógica é uma atividade de formação realizada por um discente regularmente matriculado em curso de licenciatura e desenvolvida numa escola pública de educação básica, denominada “Escola-Campo”.

Entre as atribuições dos candidatos aprovados, estão desenvolver as atividades de residência pedagógica, elaborar os planos de aula sob orientação do docente orientador e do preceptor e registrar as atividades de residência pedagógica em relatórios ou em relato de experiência.

Confira o Edital neste link.