Mestrado Acadêmico em Ensino no Campus Pau dos Ferros divulga Processo Seletivo 2024

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGE) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) abrirá inscrições, entre 27 de novembro e 4 de dezembro, de seu Processo Seletivo 2024 com 15 vagas do Mestrado Acadêmico em Ensino no Campus Pau dos Ferros. Para se inscrever, deve-se preencher formulário virtual e pagar uma taxa de R$ 80.

É preciso depositar o valor nominalmente, por transferência bancária convencional ou PIX (não agendado), na conta corrente UERN PPGE, de nº 39419-X Agência 4687-6, Banco do Brasil (não serão aceitos depósitos efetuados via envelope em autoatendimento). A chave para transferência via PIX é o e-mail ppge.pferros@uern.br. Em caso de transferência bancária convencional a partir de conta corrente de outros bancos (Via DOC ou TED), será necessário informar que se trata de Pessoa Jurídica e acrescentar o CNPJ da UERN (CNPJ: 08.258.295/0001-02).

As vagas são distribuídas em três linhas: a) Linha 1: Ensino de Ciências Exatas e Naturais (05 vagas); b) Linha 2: Ensino de Ciências Humanas e Sociais (07 vagas); c) Linha 3: Ensino de Línguas (03 vagas).

Serão aceitas inscrições de candidatos:
a) portadores de diploma de graduação em cursos de licenciatura, obtido em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC);
b) portadores de diploma de outros cursos de nível superior, credenciados pelo Conselho Nacional de Educação, que, segundo avaliação do Programa, atendam aos objetivos do Curso;
c) portadores de diploma de graduação de instituições estrangeiras, que, segundo avaliação do Programa e em conformidade com as leis brasileiras, atendam aos objetivos do Curso.

Do total de vagas, 5% são destinadas a servidores efetivos da Uern. Além disso, das vagas institucionais para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência no âmbito dos cursos de pós-graduação stricto sensu da Uern, serão destinadas duas vagas, prioritariamente, respeitando o percentual de 5% das vagas ofertadas por linha de pesquisa. Nesses termos, serão uma vaga para pretos, pardos, indígenas e uma vaga para pessoas com deficiência

Informações sobre os objetivos geral e específicos do PPGE e sobre as atividades previstas para o aluno regular do Curso de Mestrado Acadêmico em Ensino constam no Regimento do curso, versão aprovada em 2023, que está disponível no sítio propeg.uern.br/ppge e/ou no portal do PPGE no SIGAA/UERN: https://sigaa.uern.br/sigaa/public/home.jsf.

Confira:

EDITAL Nº 14/2023 – PPGE/CAPF/UERN