V Colóquio Nacional de Linguagens e Discurso terá início nesta quarta-feira

Texto: Vitória Araújo – Estagiária de Jornalismo

Inicia nesta quarta-feira, 08, a 5º edição do Colóquio Nacional de Linguagens e Discurso (Conlid), com o tema “Guerra Cultural, Discursos, Linguagens e Práticas de Liberdade”. O evento é realizado pelo Grupo de Estudos do Discurso da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (GEDUERN), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem (PPCL) e a Faculdade de Letras e Artes (Fala).

Durante a manhã e a tarde da quarta-feira, 8, serão realizados minicursos, a partir das 8h. Já a partir das 17h, haverá lançamento de livros na Fala.

A conferência de abertura oficial ocorrerá na Associação dos Docentes da Universidades do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN), a partir das 19h, e será ministrada pelo professor Dr. Antônio Luciano Pontes da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Nos dias seguintes, serão realizadas apresentações dos Grupos de Trabalho (GTs), a partir das 8h, mesas redondas, palestras e apresentações de pôster.

A conferência de encerramento ocorrerá na sexta-feira, 10, às 19h, ministrada pelo professor Dr. Durval Muniz de Albuquerque Júnior da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Universidade Estadual da Paraíba (UFRN/UEPB) com a temática “História do presente e cartografias da contemporaneidade: Entre subjetividades e verdade”.

Confira a programação completa através deste link.