Professor da Uern ministra conferência de abertura do V Encontro Geoparque Seridó

O professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Wendson Medeiros, ministrará a conferência de abertura da 5ª edição do Encontro Geoparque Seridó (EGS). O evento será realizado de 8 a 10 de novembro, na Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó (Felcs/UFRN), em Currais Novos.

A abertura da programação será nesta quarta-feira, 8, e contará com a recepção dos convidados, café da manhã de boas-vindas e atividades culturais e científicas. Também terá a conferência “Seridó Geoparque Mundial da Unesco: História, Geossítios e Empreendedorismo Social para um Futuro Sustentável”, com o Prof. Dr. Wendson Medeiros, professor da Uern e membro do Comitê Científico do Geoparque.

A programação contará ainda com a participação de professores da Uern, que ministrarão palestras e coordenarão atividades durante o encontro. Com o tema Sustentabilidade e Empreendedorismo Social, o evento tem o intuito de incentivar o desenvolvimento sustentável da região.

Com conferências, mesas redondas, degustações regionais, exposições artísticas, festival gastronômico e feira de produção associada ao turismo, a programação do encontro é bastante diversificada. A proposta das atividades é discutir questões relacionadas ao turismo, sustentabilidade, empreendedorismo, diversidade natural e aspectos do território considerados importantes.

O encontro é voltado para professores, pesquisadores, empreendedores, gestores públicos, estudantes dos vários níveis de ensino e demais interessados.

Reconhecido em 13 de abril de 2022 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) como território de relevância internacional, o Seridó Geoparque Mundial abriga paisagens e formações geológicas únicas, que representam grande atrativo turístico e potencial de desenvolvimento econômico da região. Sua gestão combina a conservação com desenvolvimento sustentável, envolvendo as comunidades locais.

A programação completa poder ser conferida no site do evento.