Uern divulga prazos e procedimentos para cadastro de ofertas regulares e especiais de turmas

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), divulga os prazos e procedimentos para cadastro de ofertas regulares e especiais de turmas dos
componentes curriculares para o semestre letivo 2024.1.

As Unidades Universitárias/Departamentos Acadêmicos cadastrarão, no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa/Uern), as ofertas regulares e especiais de turmas dos componentes curriculares, de acordo com os prazos definidos no Anexo Único do Edital abaixo.

A oferta regular de uma turma do componente curricular é aquela que faz parte da estrutura curricular do curso, incluindo componentes obrigatórios e optativos. Já a oferta de turmas dos componentes curriculares em caráter especial (na forma de Ensino Individual) deve ocorrer de acordo com o previsto nos arts. 118 e 119 do Regulamento dos Cursos de Graduação da Uern (Resolução n° 026/2017 – Consepe).

A partir do estudo de demanda necessária para o semestre letivo 2024.1, as Unidades Universitárias e Departamentos Acadêmicos devem garantir o limite mínimo de vagas estabelecido no Projeto Pedagógico de Curso (PPC) para as turmas dos componentes curriculares regulares ofertados.

A inclusão e matrícula de novos alunos nas turmas dos componentes curriculares ofertados em caráter especial, na forma de Ensino Individual, deverá ser feita pelas Unidades Universitárias/Departamentos Acadêmicos, nos prazos definidos no Anexo Único deste Edital.

O Edital pode ser conferido neste link.