Produção da Uern TV com dicas sobre o Enem estreia nesta quarta-feira no Canal Futura e na Globo Play

Com o intuito de dar um apoio aos estudantes que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), estreia nesta quarta-feira, 1º de novembro, o interprograma Descomplicando o Enem. Desenvolvidos pelo Canal do Futura, com a produção da Uern TV, interprogramas serão exibidos na grade do Canal Futura e ficarão disponíveis no GloboPlay.

Para o “Descomplicando o Enem”, a Uern TV está produzindo 60 interprogramas, sendo 30 de português e 30 de matemática, cada um terá duração de 90 segundos. “Nesse um minuto e meio, dois professores, considerados entre os melhores de Mossoró na preparação em cursinhos, darão dicas valiosas com assuntos que mais caíram nas provas do Enem nos últimos anos”, explica o professor Fabiano Morais, diretor da Uern TV.

Os interprogramas contam com a participação dos professores Hugo Gomes e Lucas Vinicius, que são egressos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). Participam também do projeto, dois alunos de Jornalismo e um técnico audiovisual externo. A direção e idealização são do professor Fabiano Morais. Os desenhos são de Lucas Galvão, e a edição e finalização são de Danilo Queiroz, egresso de jornalismo da Uern.

“Os programas são super didáticos, com animações e falas dos professores convidados. É mais uma produção com o Selo Uern e que visa contribuir no processo de educação do país”, destaca Fabiano Morais.

De acordo com o professor, para o Enem deste ano serão veiculados 30 interprogramas e para 2024, ficarão sendo exibidos os 60 a partir de março, no retorno das aulas em todo Brasil.