Uern está entre as correalizadoras do maior evento de inovação e empreendedorismo do RN

Inovação, empreendedorismo, tecnologia e conexões digitais. Todos esses elementos estão inseridos no GO!RN, que acontecerá nos dias 03 e 04 de novembro, no Centro de Convenções de Natal.

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) é uma das correalizadoras deste evento que é considerado o maior na área de inovação e empreendedorismo do Estado. A iniciativa é do Sebrae RN.

Reunindo entusiastas da tecnologia, empreendedores e investidores, o GO!RN oferecerá uma série de oportunidades para startups, incubadoras e amantes da tecnologia.

A reitora Cicília Maia destaca que eventos dessa magnitude ajudam a disseminar a cultura de inovação e empreendedorismo na comunidade acadêmica e sociedade em geral. “Temos que incentivar entre nossos estudantes, servidores e a comunidade externa, a realização de projetos e ações inovadoras. Temos um grande potencial, pois a Universidade é esse espaço de conhecimento, onde nascem ideias, conexões e ocorre a transformação de sentidos. A inovação deve ser encarada como um pilar na formação acadêmica”, afirmou a reitora Cicília Maia.

A professora Cíntia Freitas, diretora da Agência Uern Inova, explica que no ano passado a Uern Inova foi apresentada no evento. “Neste ano mobilizamos mais estudantes e servidores. A Uern tem feito um importante trabalho para se inserir nessa temática de inovação. Nossa expectativa é de que esse evento seja ainda maior que o do ano passado”, destacou Cíntia.

Um ônibus com estudantes, professores e técnicos sairá de Mossoró com destino ao evento.

O evento conta com 40 correalizadores em seu ecossistema de inovação e tecnologia. O GO!RN promoverá conhecimentos e experiências espalhados numa área de quase 10 mil m². Serão 40 startups inovadoras na área de exposição Coworking Space.

Uern terá participação em diversos momentos do GO!RN

A Uern participará do evento com palestras, oficinas e exposições dentro da programação. O curso de Ciência da Computação, da Uern Natal, sob a coordenação do professor Raul Benites Paradeda levará materiais na área de robótica. Além disso, a incubadora Catavento, também da Uern Natal, participará do Fórum Nordeste de Investimentos e Negócios de Impacto, inserido no GO!RN.

As professoras Jéssica Dantas e Maura Sobreira, da Uern Caicó e que estão à frente da startup Sol, ministrarão a palestra “Como potencializar a inovação na saúde?”, que ocorrerá no dia 03 de novembro, no Espaço Healthtechs, às 15h.

Já o professor Rafael Demétrius, chefe do Setor de Negócios e Projetos da Agência UERN Inova, ministrará a palestra “Ferramentas digitais para a educação empreendedora” que ocorrerá no dia 03 de novembro, às 17h, no Espaço Empreendedorismo.

Rafael Demétrius, ao lado de Larissa Mora, ministrará uma oficina no dia 03, às 15h, no espaço Sebraelab hands On, com o tema “Aprendizagem baseada em jogos: Desenvolvendo competências através do jogo Dinolândia”.

Jéssica Dantas participará de outro momento, às 10h, no dia 03, com a palestra Seridó Tech (1), ao lado de Mattson Ranier (Potiguaras Valley).

A professora Érica Louise também ministrará palestra no dia 03, às 12h, no Heralthtechs, com o tema “Startup HealthTech: Inovação Aberta na saúde, um novo caminho para transformação do cenário brasileiro”.

A professora Cíntia Freitas, diretora da Uern Inova, participará do “ELI Summit RN”, no Espaço Impacto Social. Este momento terá como objetivo dar visibilidade aos Ecossistemas Locais de Inovação do RN, além de trazer painéis com temas relevantes. Cíntia participará do Painel 1, que ocorrerá no 04, às 10h, com o tema “O Papel da Legislação no Fortalecimento do Ecossistema Local de Inovação”.

No dia 04, às 17h, Sérgio Samuel, participa ao lado de Rodolfo Aragão, da palestra “Seridó Tech (2)”, no espaço Comunidade.

Inscrições e a programação completa no site do evento https://gorn.com.br/