DAE abre seleção para Residências Universitárias e instaura processo de reavaliação acadêmica

A Diretoria de Assistência Estudantil (DAE) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) abre processo seletivo para o preenchimento de vagas nas Residências Universitárias nas cidades de Mossoró, Natal, Assú e Patu para o semestre letivo 2017.2. A diretoria também publicou editais instaurando processo de reavaliação acadêmica dos residentes, referente ao semestre letivo 2017.1, e dos discentes contemplados com programas de assistência estudantil.

Conforme o edital para as vagas das Residências Universitárias, estão sendo oferecidas 49 vagas para uso permanente e esporádico, distribuídas nas cidades de Mossoró (7), Patu (29), Natal (7) e Assú (6). As vagas ofertadas serão preenchidas por estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da UERN e em pós-graduação stricto senso, no semestre letivo 2017.2, com comprovada vulnerabilidade socioeconômica.

As inscrições para o processo seletivo poderão ser realizadas no período de 23 de março a 10 de abril, no Campus Central e nos Campi Avançados. O interessado deve apresentar no ato da inscrição toda a documentação descrita no edital Nº 01/2018 – DAE/UERN.

A seleção será realizada em duas etapas: análise do perfil socioeconômico e entrevistas com a equipe técnica. O resultado final do processo seletivo para as Residências Universitárias será divulgado no dia 20 de abril.

Os contemplados para as residências em Mossoró deverão comparecer à DAE, no dia 21 de abril, para receberem orientações e o encaminhamento para as Residências Universitárias. Já os contemplados nas demais cidades devem comparecer no referido dia nos respectivos campi avançados.

PROCESSO DE REAVALIAÇÃO ACADÊMICA

A Diretoria de Assistência Estudantil (DAE) da UERN instaurou processo de reavaliação acadêmica dos residentes, referente ao semestre letivo 2017.1, visando à possibilidade de permanência de vaga nas Residências Universitárias. Também haverá reavaliação acadêmica dos discentes contemplados com o Programa de Assistência Estudantil (PAE) e com o Programa de Concessão do Auxilio Alimentação (PCAA).

Todos os estudantes alocados nas Residências Masculinas e Femininas da UERN serão avaliados, excluindo-se desta avaliação os que se encontram em condição de residentes provisórios.

O processo será realizado por equipe técnica da DAE, por intermédio de acesso ao SAE, durante o período de 22 a 26 de março, com envio de relatório final ao Conselho Administrativo das Residências Universitárias, caso identificadas irregularidades. O resultado da reavaliação será fixado no mural da DAE e enviado oficialmente às Residências Universitárias no dia 28 de março. Atendidos os critérios definidos pela Diretoria, fica autorizada a permanência do residente.

Também serão avaliados todos os discentes contemplados com o PAE e o PCAA. O processo será realizado no período de 22 a 28 de março. O resultado final será publicado no dia 02 de abril e conterá a lista dos discentes que estão aprovados no processo de avaliação acadêmica e portanto, aptos à continuarem recebendo o repasse das bolsas dos programas.

CONFIRA:

Edital de Abertura do Processo Seletivo para o Acesso de Vagas nas Residências Universitárias da UERN: AQUI

Edital que Instaura o Processo de Reavaliação Acadêmica dos Residentes Universitários: AQUI

Edital que Instaura o Processo de Reavaliação Acadêmica dos Residentes Universitários contemplados com os Programas PAE e PCAA: AQUI