Abruem emite moção pela paz mundial e ressalta importância do diálogo

A Associação Brasileira das Reitoras e Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), emitiu nesta sexta-feira, 20 de outubro,  uma Moção pela Paz Mundial. O documento foi lido durante o 70º Fórum Nacional da Abruem e recebeu o apoio de reitoras, reitores e participantes do evento.

O documento é assinado pelo presidente da entidade, reitor Odilon Máximo, e pela reitora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), reitora Cicília Maia.

A moção ressalta a necessidade de “um diálogo constante, essencial para continuarmos progredindo em direção a uma convivência democrática plena e a preservação do nosso maior tesouro: a população e o seu desenvolvimento em todos os âmbitos – humano, social, econômico e político”.

Leia o documento na íntegra: