Livro publicado pela Eduern é finalista do Prêmio da Associação Brasileira das Editoras Universitárias

O e-book “Bioheróis: os heróis das Ciências Biológicas em quadrinhos!”, publicado em 2022 pela Edições Uern  (Eduern), é um dos finalistas da 9ª Edição do Prêmio da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu), na categoria infantojuvenil.

Organizada pelos professores Danielle Peretti, Mateus Lucas de Lima Lucena e Regina Célia Pereira Marques, do Departamento de Ciências Biológicas, a obra traz uma série de textos ilustrados, em formato de histórias em quadrinhos, os quais apresentam histórias ligadas a diversas pesquisas científicas e suas contribuições.

Em tom lúdico, que busca se aproximar da realidade dos leitores, a publicação conta passagens importantes da história da Zoologia, Botânica, Genética, Paleontologia, Ecologia e de diversas outras áreas das Ciências Biológicas.

“Essa obra, de rico valor educativo, simboliza a qualidade de nossos pesquisadores e pesquisadoras, os talentos que temos em nossa Uern e, sobretudo, a potência que possuímos como Instituição de Ensino Superior que promove a interiorização de maneira exemplar”, frisa o diretor da Eduern, professor Fabiano Mendes.

A cerimônia de entrega do prêmio e anúncio dos vencedores ocorre no dia 17 de novembro, às 18h, no teatro da Unibes Cultural, em São Paulo.

Acesse a publicação completa na página da Eduern.