Uern Natal oferecerá aulões gratuitos de matemática e português/redação para Enem 2023

Nas próximas semanas, a Uern Natal vai realizar seis aulões gratuitos para quem está se preparando para o Enem 2023, cujas as provas serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro. Os aulões no Campus de Natal da Universidade do Estado, que fica na zona Norte, serão de matemática e português, com foco na prova de redação.

Confira o calendário:

Módulo 1: 17 e 18 de outubro, 14h às 17h – Matemática: Operações elementares

Módulo 2: 24 e 25 de outubro, 14h às 17h – Matemática: Trigonometria e Polinômios

Módulo 3: 30 e 31 de outubro, 14h às 17h – Português: Redação e critérios de avaliação

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas AQUI até na entrada de cada aulão, de acordo com a disponibilidade de vagas (até 100 vagas para cada dia).

As aulas de Matemática serão ministradas por professores e estudantes do curso de Ciência e Tecnologia da Uern Natal. “Os conteúdos para os aulões foram selecionados de forma a contemplar o maior número de tópicos, na disciplina de matemática, que tem sido abordados nas últimas edições do ENEM”, explicou o Prof. Dr. Leonardo Linhares, coordenador do Departamento de C&T da Uern Natal.

Já no aulão de português, o foco será na redação, abordando as cinco competências necessárias para um bom resultado na prova e os critérios de correção considerados pelo Enem, como explica a Mestra em Estudos da Linguagem, Andrea Linhares que ministrará o aulão, ao lado da Prof. Dra. Andrea Jane da Silva e estudantes da Universidade.

O público alvo são estudantes de ensino médio de escolas públicas da zona Norte de Natal, mas os aulões serão abertos a qualquer pessoa interessada.

Os aulões são uma iniciativa do projeto de extensão C&T em ação, este ano na segunda edição, coordenado pela Profª. Drª. Lilia Basílio de Caland, e com colaboração da Ouvidoria da Uern Natal.