Semana do Administrador realiza solenidade de abertura; evento segue até esta sexta

Com discussões sobre os desafios atuais no campo da Administração, sobretudo em relação ao uso da inteligência artificial, a Semana do Administrador, promovida pelo Departamento de Administração da Uern, realizou na noite desta quarta-feira (4), no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic), sua cerimônia de abertura.

Durante a solenidade, a coordenadora do evento, professora Andreia Kaliany da Costa Lima, destacou a relevância do tema escolhido para a Semana – “O administrador e os novos desafios frente à inteligência artificial” – para os discentes, pesquisadores e profissionais presentes.

“Nós reconhecemos a transformação profunda que tem ocorrido na nossa área por conta dessas inovações, que têm mudado nossas vidas, a forma como nós fazemos negócios e como nos adaptamos às transformações”, enfatizou a professora.

O vice-reitor da Uern, professor Chico Dantas, corroborou a importância da temática, com a qual já lidou diretamente durante sua formação acadêmica.

“Esse tema me deixou muito feliz. Sou da área da Ciência da Computação e o estudo das IAs fez parte da minha formação. É uma realidade para nós todos hoje. Aproveitem então esse momento, para também interagir, fazerem perguntas, explorem as possibilidades”, frisou.

A chefe do Departamento de Administração, professora Vera Lúcia Lopes de Oliveira, também destacou a possibilidades de participação dos discentes e enfatizou que eles participem não apenas das ações presenciais, mas também das atividades remotas.

“A administração hoje é uma área complexa, que exige do profissional ver diferentes facetas da realidade. Tenham então essa mente aberta não apenas nesta semana, mas em toda a formação de vocês”, complementou o vice-diretor da Faculdade de Ciências Econômicas, professor Sérgio Pedrosa.

Após a abertura oficial do evento, os participantes assistiram às palestras “Fiscalização da profissão de administrador: Cenário e tendências”, proferida pela administradora Nadja Pinto, e “Inovação é estratégia, estratégia é inovação”, ministrada pelo professor José Sueldo Câmara.

Na noite desta quinta e sexta-feira, o evento contará com palestras transmitidas ao vivo, através do canal da Uern no YouTube.

Confira a programação completa do evento neste link.

Veja mais registros da solenidade de abertura nesta página.