Alunos novatos do horário noturno são recepcionados com SAMBA no Campus Central

Os alunos do turno noturno foram recebidos com mais uma edição do Seminário de Ambientação Acadêmica (SAMBA) realizado na noite desta terça-feira, 26 de setembro, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC) no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O vice-reitor Chico Dantas “Receber estudantes na nossa universidade é sempre uma alegria e em cada início de semestre esse movimento do SAMBA é algo que me deixa muito feliz. Tanto eu como a professora Cicília. Esse em particular é um momento muito especial porque a universidade faz 55 anos e as pessoas que chegam estão marcadas por essa data vão encontrar uma universidade mais forte e mais estruturada e com mais recursos para a permanência dos estudantes na instituição”, avaliou. “A nossa felicidade em recebe-los nesse momento tão especial é algo que nos deixa extremamente satisfeitos”, frisou.

A pró-reitora de assuntos estudantis Ana Angélica Nogueira destacou a importância de eventos como o SAMBA na recepção de estudantes novatos. “Esse é um momento muito importante para os ingressantes porque estamos acolhendo os ingressantes com o que a UERN tem de melhor. É uma acolhida calorosa que a gente faz com tanto carinho, oferecendo serviços de ensino, pesquisa e extensão para que os estudantes possam entender e compreender a nossa instituição”, acrescentou.

O representante da União Estadual dos Estudantes (UEE) Silas Oliveira, aluno do terceiro período de publicidade, falou que o SAMBA é importante para os novatos conhecerem como a UERN funciona. “Há um ano eu estava neste mesmo evento, entrando na universidade, e foi a partir daí que estava sentindo que estava botando os pés em uma universidade. Um evento como é muito importante porque para além de explicar a estrutura da universidade ambientaliza os estudantes que estão chegando, querem permanecer e se formar”, avaliou.