Samba na Uern Natal foi para calouros de Direito e veteranos de Turismo

No Campus de Natal, o Seminário de Ambientação Acadêmica foi para recepcionar a turma de ingressantes em Direito, mas teve também a participação de veteranos do curso de Turismo que no semestre passado não tiveram Samba.

“Como todos os semestres, esse momento é para dar boas-vindas aos novos estudantes e apresentar a Universidade e o Campus, para que eles se sintam à vontade. Sabemos que eles chegam com muitas dúvidas, e esta é a oportunidade de começar a esclarecer algumas delas”, disse o diretor da Uern Natal, Prof. Dr. David Leite. “Que eles aproveitem bem a universidade pública gratuita e de qualidade que temos aqui”, completou.

Para o calouro Waddington Freitas da Silva, as expectativas são as melhores. “Direito era minha primeira opção e consegui entrar já no meu primeiro Enem. Com minha nota, eu poderia entrar na UFRN, mas optei pela UERN, porque moro na zona Norte e também porque sei que a Uern tem o melhor curso de Direito no estado. Então, minhas expectativas são muito altas, porque meu sonho é ser delegado de polícia e quero me formar bem em Direito, para ser um bom delegado e conseguir fazer um concurso de público para isso”, contou.

A pró-reitora adjunta de Extensão, Anairam de Medeiros, representou a reitoria e convidou os alunos a aproveitarem mais do que o ensino. “A Universidade tem muito mais que ensino, pesquisa e extensão. Se apropriem disso”, afirmou. E a assessora da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis, Heloísa Leitão apresentou para os calouros os programas e serviços que a Prae tem a oferecer para os estudantes da Uern, com o objetivo de garantir igualdade de oportunidades para que todos obtenham sucesso acadêmico.