Uern abriga parte da programação do Curta Caicó

A Uern Caicó será uma das sedes da sexta edição do Curta Caicó, festival de cinema que desde 2018 fomenta a produção audiovisual na região Seridó. Nesta terça-feira (26), às 15h, o campus de Caicó abrigará a Mostra Pax (Diversidade de Gênero, Raça e Etnia), juntamente com exibição de vídeo clipes.

O evento contou com 1.087 inscrições de curtas-metragens de todo o país e acontece desta segunda-feira até o dia 8 de outubro, em diversos espaços da região do Seridó.

Os estudantes do Curso de Rádio, TV e Internet da Uern Albert Mateus e Erick Henrique tiveram seus curtas-metragens selecionados para o evento.

“Fico muito feliz em ser selecionado do Curta Caicó, ainda mais por poder exibir um curta-metragem que fiz sobre minha própria cidade”, comenta Erick, que roteirizou e dirigiu o curta “História de uma Devoção”.

Diretor do curta-metragem “Querida Helena”, Albert Mateus frisa a alegria por ter seu trabalho selecionado pelo festival. “Além de ser muito importante pra nós, enquanto estudantes de audiovisual, essas produções, acabam nos influenciando e incentivando pra conseguir produzir cada vez mais”, destaca.

Neste ano, o evento também irá contar, neste ano, com a 2ª edição do LAB RN – Laboratório para Jovens Roteiristas do RN que irá selecionar oito realizadores que poderão apresentar argumentos sobre Mestres e Mestras da Cultura Popular do Seridó.

Os projetos selecionados receberão uma mentoria e depois serão filmados e exibidos nos municípios dos homenageados.

O festival exibirá o curta metragem “Querida Helena”, de autoria do estudante Albert Mateus

Os filmes exibidos e mais informações sobre o evento podem ser acessados no site do festival.