Uern TV estreará série “Sou Chorinho” no Canal Futura e Globoplay

A Uern TV estreará, no dia 24, em parceria com o Canal Futura, a série “Sou Chorinho”. Em cinco episódios de quase 30 minutos cada, será contada a origem de um dos ritmos musicais mais brasileiros que existe, quais os instrumentos utilizados, as escolas que formam novos músicos, a juventude que dá sequência ao gênero e a expansão pelo Brasil e pelo mundo.

As imagens foram gravadas em abril deste ano na cidade do Rio de Janeiro, em Taubaté/SP, Fortaleza/CE, Mossoró e Viena, na Áustria. A produção envolveu alunos, técnicos e professores da Uern. A consultoria musical foi do professor Fábio Monteiro, da Escola de Música D’alva Stella Nogueira Freire.

Para o diretor da emissora universitária, professor Dr. Fabiano Morais, é uma satisfação enorme dirigir uma série como essa.

“Nossa expectativa é a melhor possível. Pra Uern é muito importante pela visibilidade que traz e por poder contribuir com um produto que servirá de pesquisa para escolas e grupos de pesquisa”, conta.

Essa é a nona série que a Uern TV produz com o Canal Futura, a segunda produzida neste ano. A terceira, “Sou Carimbó”, estreia em novembro. Para 2024, a perspectiva é de lançar mais pelo menos outras quatro séries.

“Isso ajuda os alunos a aperfeiçoarem a prática de uma grande produção e eleva o nome de nossa Uern”, complementa Fabiano Morais.

Todo o material audiovisual fica disponível no catálogo do Globoplay, um dos maiores serviços de streaming do mundo.