Cursinho Cidadania lança quinta edição com aula inaugural neste sábado, 09

Texto: Maurício Barros – Estagiário de Jornalismo

O Departamento de Comunicação (Decom) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) lança, neste sábado, 9, às 8h, no Auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic), Campus Mossoró, a aula inaugural da 5ª edição do Projeto de Extensão Cursinho Popular Cidadania.

No encontro inaugural, que estima receber público de 300 pessoas, terá a recepção dos alunos; apresentação da equipe de professores; e informações sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de um super aulão sobre redação.

As demais aulas ocorrem todos os sábados de setembro e outubro, de 8h às 12h. E nos sábados, dos dias 4 e 11 de novembro, véspera das provas do Enem.

O Cursinho Cidadania disponibiliza preparação gratuita, inclusiva e de qualidade aos estudantes da rede pública de ensino que realizaram as provas do Enem, que neste ano será aplicado nos dias 5 e 12 de novembro.

Os resultados do Cidadania impressionam, com bons números de aprovação nas últimas edições do exame.

O projeto é desenvolvido por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e tem coordenação do professor Jefferson Garrido.