Uern Caicó realiza colação de grau de 17 alunos e alunas de Enfermagem

Na noite da quinta-feira, 24, 17 alunos e alunas colaram grau no curso de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) Campus Caicó. Os concluintes do ano 2023.1 marcaram a noite com emoção e homenagens.

A reitora Cicília Maia presidiu a cerimônia, que teve como paraninfa a professora Rosângela Cavalcante, docente do curso de Enfermagem. Também participaram do dispositivo a professora Shirlene Medeiros, diretora da Uern Caicó, e o professor Mairton França, titular da Diretoria de Admissão, Registro e Controle Acadêmico (Dirca), e da Congregação de Professores.

“Quero expressar os meus mais sinceros agradecimentos especialmente aos pais e familiares que depositaram sua confiança em nossa instituição, na qualidade da educação que nós oferecemos e principalmente no potencial transformador da nossa Universidade”, disse a reitora. Ela destacou ainda a importância da profissão de enfermagem e pediu aos profissionais humanização no seu trabalho e cuidado diários com as pessoas na área da saúde.

A então graduanda Paula Renata proferiu discurso da tribuna. Lembrou das dificuldades surgidas quando da pandemia e externou sua gratidão aos professores. “Sabíamos bem o que queríamos, a escolha de enfermagem não é em vão”.

“Foram muitos momentos, por vezes dolorosos, mas na maioria das vezes prazerosos”, disse a professora Rosângela, a paraninfa, que pediu aos agora enfermeiros e enfermeiras: “construam pontes, não muros; desenvolvam seu trabalho com afinco e dedicação; abracem a enfermagem, mas principalmente quem precisa de atendimento e do SUS”.

A emoção também marcou a entrega da comenda do mérito acadêmica. Premiada, a ex-aluna Rayonara Medeiros subiu ao palco para receber o diploma e a medalha das mãos da reitora.

Confira todas as fotos aqui.