Estudantes realizam 1º Congresso de Criação e Criatividade de Publicidade e Propaganda

Estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) promovem o 1º Congresso de Criação e Criatividade do curso de Publicidade e Propaganda (CRIACON). Com o tema “O Mercado Publicitário Mossoroense Hoje: Desafios e Oportunidades”, o evento será nos dias 15 e 16 de agosto, a partir das 19h, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), no Campus de Mossoró.

Idealizado pela profª. Ma. Shemilla Paiva e alunos do 6º período de Publicidade, o Criacon surgiu da necessidade de ter um novo evento de publicidade em Mossoró que servisse de aprendizado para os alunos da Universidade e profissionais da área. A ideia é trocar experiências e proporcionar conhecimentos práticos para profissionais do mercado que desejam se atualizar das novas tendências criativas.

A programação conta com oficinas, minicursos e mesa redonda. O evento terá a participação de nomes como Carol Figueiredo, conhecida por suas campanhas publicitárias com alto engajamento, Larissa Gabrielle, Kata, Stella Maris, Carlos Gregório, dentre outros fazem parte das atividades.

O CRIACON é aberto ao público geral. A inscrição pode ser feita de forma online, por meio de formulário disponível no link da bio do perfil oficial do evento, no Instagram, @criaconpp, ou presencialmente, no Decom. Será emitido e enviado o certificado de até 28 horas para cada um dos participantes.

Programação:

15 de agosto:
8h às 11h – Credenciamento presencial no Decom;
17h às 19h – credenciamento, atrações (com Julea) e ativações no auditório Fafic/Uern;
19h – Conferência de abertura no Auditório Fafic/Uern – com Carol Figueiredo;
20h30 – Coffee end

16 de Agosto:

8h às 12h – Minicursos;
– Direção de arte para iniciantes – com Danielle Brito;
– Empreendedorismo e Inovação: Quem disse que publicitário não ganha dinheiro? – com Paulo Miranda e Lizana Lima;
– Afinal, o que é a publicidade? Explicando o beabá da área! -com Guilherme Gadelha;
– O gerente enlouqueceu: A publicidade para o varejo – com Krysllan Silva;
14h às 18h – Oficinas;
– Fashion Film para iniciantes: Como fazer Videoarte – com Nathanael Almeida;
– Segue o Script: A arte de escrever um roteiro – com Bruno Luiz e Samir Magoya;
– Do Rabisco à Revelação: Criando personagens com ilustrações! – com Lucas Galvão;
– “Peraí deixa eu tirar uma foto antes”: Fotografia e criatividade até na hora de comer! – com Estephany Pimenta;
– Luz, câmera e CRIACON!: Produção de filme publicitário – com Murilo Santos;
18h – Coffee break, atrações musicais (com Danny Sousa e Karol) e ativações;
19h – Mesa redonda (encerramento com Lari Gabi, Jessica Fernandes, Stella Maris, Kata e Gregório)