Livros de aluno de Jornalismo da Uern estão à venda na Feira do Livro de Mossoró

Depois de passar por vários jornais impressos de Mossoró e chegar ao sistema prisional como policial penal, Márcio Morais decidiu que ia usar sua experiência no jornalismo para escrever sobre as pessoas e situações que passou a encontrar no seu novo local de trabalho. Dessa empreitada, já conseguiu publicar, de forma independente, três livros. As obras estão à venda na Feira do Livro de Mossoró, que acontece até sábado, 05, no Campus Mossoró da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

Aluno do 8º período do curso de Jornalismo da Uern, Morais fez uso da internet para divulgar e vender por todo o Brasil e países como Paraguai, Argentina, Bolívia, Chile, Portugal, Estados Unidos e Irlanda o “Por trás das grades”, seu primeiro livro. O volume II fez igual sucesso.

A repercussão alcançada foi, de certa forma, uma surpresa para o escritor independente natural da cidade de Apodi/RN.

“Foi muito boa porque desse trabalho literário meu, um escritor independente que custeou todas os as obras, morar numa cidade pequena como Apodi e hoje ter o livro vendido em todo o Brasil e em vários países da América Latina, pra mim foi uma surpresa, porque eu não esperava essa venda, esse sucesso”, comentou o policial penal.

Seu livro mais recente foi lançado no início deste ano. “Por trás das grades III” têm 25 capítulos com testemunhos de reeducandos e internos que cumprem ou cumpriram pena no sistema prisional potiguar. Eles relatam histórias da infância, adolescência e juventude e como entraram no mundo do crime, principalmente com as facções, e hoje são membros da Igreja Assembleia de Deus.

E a produção literária não para. Márcio está trabalhando para lançar um quarto livro no próximo ano. Trata-se da história de famoso assaltante de banco, cujo nome ainda não pode ser revelado, que conta sobre os mais de 100 assaltos a agências bancárias em todo o Nordeste, como ele ganhou muito dinheiro, como perdeu tudo e hoje depende de um auxílio doença da previdência social para sobreviver.

Aquisição

Os três exemplares estão expostos no estande da Livraria L. Cultural, na Feira do Livro. As aquisições também podem serem feitas pelos perfis @livroportrasdasgrades e @marciomoraisrn no Instagram, pelo WhatsApp (84) 9 9662-4050 ou pelo site www.portrasdasgrades.com.br. A entrega é feita pelos Correios para todo o Brasil.