Viva Uern – Rio Branco levará atividades e projetos à avenida neste domingo, 30

O Viva UERN – Rio Branco, ação promovida pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, em parceria com a Prefeitura Municipal de Mossoró, estará de volta ao Corredor Cultural. As atividades vão acontecer na Praça do Memorial da Resistência, neste domingo, 30, das 16h às 18h.

Participarão mais de 20 projetos de extensão da Universidade, em diversas áreas, envolvendo alunos, professores e técnicos no atendimento à comunidade. Artesãos parceiros da Uern estarão comercializando seus produtos. Os polos estarão divididos em saúde, educação e esporte.

O polo esporte ficará localizado na Praça dos Patins Sadraque Tavares, com atividades dinamizadas com aulas de dança, proporcionando momentos de descontração e interação para os presentes.

Na praça do Memorial da Resistência, estarão os polos de educação e saúde, uma oportunidade de mostrar à comunidade o trabalho realizado pela Uern nos campos do ensino, pesquisa e extensão.

“Nos polos teremos atividades lúdicas com crianças, testagem para detecção de doenças, exposição, aulão de dança urbana, educação em saúde, vacinação, café educativo, roda de saúde, entre outras ações, além da presença de artesãos com a comercialização de artesanato, enriquecendo ainda mais a experiência dos visitantes”, adiantou o professor Saulo Gomes, titular da Diretoria de Educação e Ações Comunitárias da Proex.

Confirmam presença as faculdades de Educação Física (FAEF), de Ciências da Saúde (FACS), de Letras e Artes (FALA), de Enfermagem (FAEN) e de Educação (FE).

Confira nas imagens abaixo as atrações de cada polo: