Dain debate sobre parceria com Universidade do Peru

Dentro da Programação do Projeto de Internacionalização, Inserção Internacional das Políticas de Inclusão, a Profª. Drª. Ana Lúcia Oliveira Aguiar, titular da Diretoria de Ações Inclusivas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Dain/Uern), se reuniu com representantes da Universidad Nacional de Arte Diego Quispe Tito del Cusco. Na pauta, foi debatida a construção do caminho para o Convênio Brasil/Cusco/UERN/Universidade Nacional de Cusco! Rota de Trajetórias e Memórias.

O Projeto de Internacionalização/Inserção Internacional das Políticas de Inclusão sobre Pessoas com Deficiência, proposto pela DAIN vem, desde 2013, fazendo a mediação de convênios DAIN/DIRI/UERN para oportunizar intercâmbio acadêmico para alunos, professores e técnicos administrativos. As ações são realizadas em parceria com a Diretoria de Relações Internacionais (DIRI/UERN).

Segundo o Diretor de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Uern, prof. Dr. Pedro Adrião, a parceria com a Dain tem contribuído de forma significativa com a internacionalização da Uern e tem aproximado a instituição aos países da América-latina.

“A professora Ana Lúcia Aguiar tem realizado com maestria a sua função de embaixadora da Uern em todos os países que visita. Em suas missões internacionais, tem promovido a divulgação da nossa instituição através da produção científica, cultural e acadêmica. Nos últimos anos, as missões que a professora vem realizando, especialmente em países da América-latina, tem proporcionado maior aproximação com os países latinos, resultando em acordos de cooperação, os quais abrem oportunidades para toda a comunidade acadêmica uerniana”.