Concluintes de Turismo, Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia, Direito e Ciências da Religião colam grau na Uern Natal

Nesta quinta-feira (22), no Complexo Cultural da Uern, 42 graduandos e graduandas dos cursos de Turismo, Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia, Direito e Ciências da Religião colaram grau no Campus de Natal. A solenidade foi presidida pelo vice-reitor Chico Dantas, paraninfo das turmas concluintes. A direção do Campus de Natal foi representada pelo vice-diretor Prof. Dr. Agassiz de Almeida Filho.

Em seu discurso, o orador das turmas, Bruno Felipe Gonçalves, de Direito, relembrou todas as emoções vividas ao lado dos colegas ao longo da graduação, desde a conquista da vaga em uma universidade pública, e a experiência que teve no movimento estudantil ao participar do Centro Acadêmico de Direito e do Diretório Acadêmico do Campus de Natal.

O orador também agradeceu e destacou o trabalho do vice-reitor Chico Dantas, que, para ele, saiu da Direção do Campus de Natal, para na vice-reitoria “contribuir e construir uma universidade ainda melhor e plural para todos os alunos”. “Não por menos que isso que ele foi unanimemente selecionado para ser o paraninfo de cinco cursos distintos”, ressaltou.

“Tenho uma lista bem grande de pessoas que eu poderia homenagear como servidores deste Campus, pessoas, que na prática, no dia a dia, lutam muito por esta Universidade. Quero aqui destacar a figura de Rayssa Gomes, secretária geral, que muito ajudou todos nós. Ela tem os serviços da UERN decorados, para tirar nossas dúvidas. Obrigado pelo excelente trabalho, Rayssa”, destacou.

Depois da entrega dos diplomas, o vice-reitor anunciou os laureados.

Instituída em 30 de outubro de 2001, a Comenda do Mérito Acadêmico é concedida ao aluno concluinte de curso de graduação que obtiver o melhor desempenho estudantil, no respectivo curso, entre os aptos a colar grau, ao fim de cada semestre letivo, de acordo com o artigo 1º da resolução nº 018/2020 CONSUNI.  É um reconhecimento à dedicação e ao empenho acadêmico, por meio da entrega da láurea recebida no ato de colação de grau, para coroar uma trajetória acadêmica vitoriosa. E na cerimônia de ontem(22), a honraria coube à graduada Laís Dourado Mendes, do curso de Ciências da Religião, e ao graduado ítalo Costa dos Santos, do curso de Direito.

Ao falar à assembleia, o vice-reitor Chico Dantas agradeceu em nome de todos os professores e técnicos homenageados uma salva de palmas em memória da professora Maria Audenora das Neves Silva Martins.

“Não existem palavras que possam transmitir a emoção que sinto neste momento. Talvez um abraço forte e carinhoso em cada um de vocês seja capaz de expressar um pouco do meu sentimento de gratidão. Gostaria de compartilhar a imensa emoção que me envolve ao dizer que me sinto, de certa forma, representando aquelas figuras que moldaram vocês: seus pais e mães. O fato de nós, homenageados, podermos nos sentir como as pessoas mais importante da vida de vocês é uma sensação indescritível. Agradeço profundamente por essa homenagem e pela convivência que tivemos neste Campus. Foram muitas emoções. Nossa jornada e este momento ficarão guardados em nossos corações para sempre”, garantiu o vice-reitor. E  depois de receber homenagem de paraninfo das mãos do graduado Daniel Teodolino Barbosa Torres, de Ciência da Computação, ele encerrou a solenidade.