EMOÇÃO MARCA CERIMÔNIA DE COLAÇÃO DE GRAU DOS ESTUDANTES DO CAJIM

Os concluintes dos cursos de Pedagogia e Ciências Contábeis do Campus Avançado Professor João Ismar de Moura (CAJIM) em Patu, participaram sábado passado (12 de maio) da cerimônia de colação de grau, realizada no Ginásio Poliesportivo Miguel Câmara Rocha. A solenidade foi presidida pelo professor Milton Marques de Medeiros, magnífico reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Em seu discurso o reitor Milton Marques, ressaltou a importância desse momento para cada um dos formandos das turmas de 2006.2,  e a necessidade de nunca esquecer a ética na vida profissional: "A graduação de nível superior é notável e no Brasil mais ainda. Essa noite será inesquecível para todos vocês", afirmou o reitor.

O paraninfo geral foi o secretário de Estado do Planejamento e das Finanças o senhor Francisco Vagner Gutemberg de Araújo, representado na cerimônia por Hélio Duarte, chefe de gabinete da SEPLAN. Foram homenageados pela turma de Pedagogia, o deputado estadual Francisco Gilson de Moura, como patrono; a prefeita do município de Messias Targino, Shirley Ferreira Targino, como patronesse; o prefeito de Patu, Possidônio Queiroga da Silva Neto, como padrinho; e a professora Claúdia Maria Felício Ferreira, como madrinha.

Já a turma de Ciências Contábeis, homenageou o prefeito de Patu Possidônio Queiroga da Silva Neto, como patrono; Maria de Fátima da Cruz Teixeira, como patronesse; prefeito de Caraúbas, Francisco Eugênio  Alves da Silva, como padrinho; e a prefeita de Rafael Godeiro, Ludmila Carlos de Amorim Araújo, como madrinha.

A solenidade contou com a presença de representantes do corpo docente dos cursos, o diretor do CAJIM, professor Raimundo de Oliveira Paiva, pró-reitores Francisca Glaudionora da Silveira (PROEG), Carlos Antônio Lopes Ruiz (PROPEG), Joana D’arc Lacerda (PRORHAE), professor Etevaldo Almeida Silva, assessor da PROEX, além de autoridades políticas, familiares e convidados dos formandos.

O concluinte Emanuel de Amorim Costa, do curso de Ciências Contábeis, fez o juramento protocolar representando os demais graduandos. O formando Jozenildo Morais, do curso de Pedagogia, foi o orador da noite, ele destacou o esforço de todos para a conclusão do curso: "Somos uma parcela privilegiada que tem acesso ao Ensino Superior gratuito. A Uern deu sua valorosa contribuição para nossa formação", destacou Jozenildo em seu discurso.

Para o ato solene de concessão de grau a concluinte do curso de Pedagogia, Maria Dalvaneide de Lima, solicitou o grau ao reitor Milton Marques. As estudantes Vivianne Gomes da Silva (Ciências Contábeis) e Francisca das Chagas Lima (Pedagogia), representaram todos os alunos formandos. Antecedendo o término da solenidade, a concluinte Sinara Fernandes Régis, de Pedagogia, entregou a placa em homenagem ao paraninfo.

Iuska Freire
Agecom/UERN