Projeto Kuia TV realiza palestra “Aprojetar novos mundos, habitar velhos territórios”

O Projeto de Extensão Kuia TV, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), realiza nesta sexta-feira, 16, às 14h, a palestra “Aprojetar novos mundos, habitar velhos territórios: subsídios para compreender certos contextos atuais da escola pública portuguesa”. A atividade ocorre no Canal do YouTube da Kuia TV e terá como convidado o Professor Dr. Pedro Caetano, investigador integrado do CICS.NOVA, da Universidade Nova de Lisboa.

A proposta do Kuia TV é divulgar conteúdos audiovisuais sobre arte, cultura e ciência, popularizando o conhecimento científico e divulgando a produção artística independente no artesanato, poesia, música e outras expressões artísticas.

O Kuia TV faz parte de um projeto de inovação científica e tecnológica financiado pelo CNPq, por meio de uma bolsa do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Tecnológica (Pibit) da Uern.

Além da parceria com a Produtora Piauizando, a atividade conta com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e Humanas (PPGCISH), do Programa de Pós-Graduação em Ensino (Pós-ensino), do Grupo de Estudos Culturais (Gruesc) e do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) da Uern. A coordenação da pesquisa é realizada pelo professor Guilherme Paiva.

Para quem deseja participar, o evento é gratuito e com certificado de 2h. As inscrições podem ser feitas através deste link.