Encontro visa compartilhar experiência formativa do PIBIC-EM

Nos dias 14 e 15 de junho, será realizado o encontro dos projetos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Ensino Médio (PIBIC-EM). A iniciativa é promovida pela coordenação dos projetos, em parceria com a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Propeg/Uern).

Com o tema “Protagonismo Juvenil, Universidade e Escola: Experiências formativas no PIBIC Ensino Médio”, evento reunirá representantes da Propeg, professores das escolas envolvidas nos projetos, os coordenadores dos projetos e os alunos Pibic-EM. As atividades ocorrerão de forma virtual e presencial.

A abertura será na quarta-feira, 14, às 18h30, com a palestra Protagonismo Juvenil e Iniciação Científica no Ensino Médio, proferida pela Profª. Drª. Eleneide Pinto Gurgel (SEEC/RN). A atividade será realizada de forma virtual.

No dia seguinte, dia 15, terá a ação presencial, com exposição de projetos no auditório do Prodep, na Uern Mossoró. A programação contará pela manhã com a apresentação cultural “Conhecendo a Uern”, seguida da palestra “Diversidade, Inclusão e Diferença no Ensino Médio”, com Dr. Cleyton Rodrigues (SEEC/RN). No período da tarde, terá a socialização e discussão das pesquisas em encerramento.

De acordo com o professor Dr. Jean Mac Cole, coordenador do evento, a programação tem como objetivo aproximar os participantes do programas dos PIBIC-EM e avaliar o andamento das atividades e das pesquisas. “Será uma oportunidade para trocar experiência entre os grupos, e ao mesmo tempo é uma forma de preparação das pesquisas para o Salão PIBIC”, declara.