II Campeonato de Natação do Oeste Potiguar abre inscrições para competidores

Texto: Lydia Paulino – Estagiária de Jornalismo

O Programa Para Nadar, projeto de extensão vinculado ao Laboratório de Avaliação do Desempenho Aquático da Faculdade de Educação Física (Lada/Faef), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), em parceria com o programa de Atividades Aquáticas da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Proaaqua/Ufersa) e com a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proae/Ufersa), promove o II Campeonato de Natação do Oeste Potiguar. O evento terá início no dia 1º de julho.

O II Campeonato de Natação do Oeste Potiguar será realizado em três etapas, em piscina de 25 metros, nos seguintes locais: Piscina da Ufersa – Campus Leste – Mossoró; Colégio Nossa Senhora das Vitórias – Assú; e
Piscina da Faculdade de Educação Física da Uern – Mossoró.

Com o valor de R$ 30,00 por participante, as inscrições estão abertas até sexta-feira, dia 9 de junho, e devem ser feitas por meio de formulário on-line pelo Google Forms, pelo professor responsável pela instituição, através deste link. O formulário deverá ser preenchido um atleta e prova por vez, sendo o mesmo procedimento quanto ao preenchimento dos revezamentos. Não serão aceitas inscrições individuais sem o nome da instituição.

Diversas faixas etárias, desde crianças pequenas até adultos mais velhos, têm a oportunidade de participar das provas. As categorias variam de Mini-Mirim, para crianças com menos de 5 anos, até Master, para pessoas com mais de 70 anos.

Para incentivar a participação de forma lúdica e não competitiva, todas as crianças nas categorias Mini-Mirim, Pré-Mirim e Mirim receberão medalhas de participação.

Mais informações dos locais e dos horários das disputas podem ser conferidos no link do regulamento.