Comissão de elaboração do Plano Plurianual 2024/2027 da Uern toma posse

Na manhã desta segunda-feira, 5, foi realizada a solenidade de posse da Comissão do Plano Plurianual 2024/2027 da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). A cerimônia ocorreu na Sala de Reuniões, da reitoria.

A Comissão será responsável por elaborar as principais diretrizes para a Universidade para os próximos quatro anos, que irão constar no Plano Plurianual (PPA) do Governo do do Estado do Rio Grande do Norte para o quadriênio de 2024 a 2027. O PPA é o principal instrumento de planejamento governamental de médio prazo, que define diretrizes, objetivos e metas, com o propósito de viabilizar a implementação de seus programas.

“Muitas das conquistas que tivemos nos últimos anos, como a autonomia financeira e o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores, só foi possível porque estavam previstas no PPA 2020/2023”, lembrou a reitora Cicília Maia. Ela destaca que esse é o momento de pensar na Uern do futuro, “escutar nossas bases, elencar as nossas prioridades e colocar nossas metas de forma estratégica no PPA”, complementa.

Cicília Maia destaca que a Comissão do PPA 2024/2027 foi pensada de modo que fosse representativa de todos os segmentos da comunidade acadêmica e pudesse ter um olhar descentralizado da universidade, atendendo as principais necessidades de todos os seis campi.

O presidente da Comissão do PPA 2024/2027, Adonias Vidal, agradeceu a gestão universitária pela oportunidade de discutir a Instituição como um todo e elencar a prioridades para os próximos quatro anos. “Temos uma comissão bastante representativa, com docentes, técnicos administrativos e discentes. Vamos trabalhar com bastante empenho para definir as diretrizes para os próximos anos, que irão fortalecer cada vez mais a nossa universidade”, declara. – presidente da Comissão

Comissão de Elaboração do PPA – 2024/2027

Jandeson Dantas da Silva – Gabinete da Reitoria

Pedro Rebouças de Oliveira Neto – Pró-reitoria de Administração