Professor lança livro em homenagem aos 20 anos do curso de Gestão Ambiental

Texto de Maurício Barros, estagiário de Jornalismo

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, o curso de Gestão Ambiental da Universidade do Rio Grande do Norte (Uern) lança, no dia 5 de junho, via Google Meet, o livro “Gestão Ambiental no Semiárido”. A obra, que tem como organizador o professor Wendson Dantas, conta com a contribuição de docentes, alunos e egressos do curso. A coletânea estará disponível por meio da Edições Uern.

A obra homenageia o aniversário de 20 anos da graduação em Gestão Ambiental da Uern, segundo curso de ensino superior criado no Brasil nessa área.

O livro busca trazer ao público a socialização de produções acadêmicas decorrentes de projetos de pesquisa, extensão e ensino que possuem aplicabilidade significativa para uma gestão mais adequada dos recursos ambientais.

Para atingir esse objetivo, a obra, que será publicada como e-book, reúne dez capítulos sobre a região semiárida.

O professor Wendson Dantas destaca a contribuição dos profissionais atuantes na área ambiental na construção, enfatizando a importância da coletânea para o curso de Gestão Ambiental.

“Esta coletânea possui grande importância para a sociedade e para estudantes e profissionais da área ambiental e da gestão pública e privada. A sua publicação ocorre em momento oportuno, no Dia Internacional do Meio Ambiente, possibilitando a ampliação do debate acerca dos problemas ambientais que enfrentamos atualmente e a necessidade urgente do desenvolvimento sustentável”, diz.

A publicação completa pode ser acessada nesta página.

Já o lançamento do livro pode ser acompanhado neste link.