Uern participa de Fórum Nacional de Reitoras e Reitores de Universidades Estaduais e Municipais

A reitora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Profa. Cicília Maia, participa em Rio Verde, Goiás, do 69º Fórum Nacional de Reitoras e Reitores, promovido pela Abruem (Associação Brasileira de Reitoras e Reitores de Universidades Estaduais e Municipais), que está sendo sediado na Universidade de Rio Verde (UniRV). O evento segue até o próximo sábado, 27, discutindo o tema central: Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nas IES da Abruem.

O evento reúne reitoras e reitores de mais de 40 universidades de todas as regiões do país.  Durante o evento também acontece apresentações das Câmaras Técnicas de Extensão, EaD e Graduação, além da reunião do Conselho Pleno da Associação.

“O tema central deste fórum reflete nosso compromisso em construir um futuro mais sustentável. Durante o evento, teremos apresentações das Câmaras Técnicas de Extensão, EaD e Graduação, onde poderemos aprender com as experiências das outras instituições e compartilhar nossos avanços na Uern. A Abruem desempenha um papel fundamental na promoção do diálogo e colaboração entre as universidades estaduais e municipais do Brasil. Para nós é motivo de muito orgulho fazer parte dessa importante associação e contribuir para o desenvolvimento do ensino superior em nosso país”, afirmou a reitora.

A palestra inicial do Fórum foi conduzida pela professora da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Jaluza Maria Lima Silva Borsatto, com a temática “Compromisso Social das Universidades Públicas”. O Fórum também está discutindo questões como  “O papel das universidades públicas na formação de cidadãos globais: uma visão a partir dos ODS da ONU e dos Direitos Humanos”, e a “Mitigação da Evasão por meio da Gestão da Permanência Eficaz” e “A retomada da política de pós-graduação na Capes”.

Acompanham a reitora no Fórum, o diretor de educação à distância da Uern, prof. Giann Mendes e a diretora do Cerimonial, Renatha Rebouças.

A Uern irá sediar o próximo Fórum, que acontece de 18 a 21 de outubro, em Mossoró.

Fotos: UniRV