UERN realiza Colóquios sobre Diversidade Cultural e Questões Étnicas

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) através do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB) e o Grupo de Estudos Culturais (GRUESC) realiza o VIII Colóquio sobre Questões Étnicas no Nordeste Brasileiro e o I Colóquio Internacional em Diversidade Cultural e Educação, dias 4, 5 e 6 de setembro, no intuito de discutir questões tocantes a diversidade cultural nos vários espaços de educação da sociedade.

O Colóquio sobre Questões Étnicas no Nordeste Brasileiro, em sua VIII edição, tem como tema “Educação, Currículo e Questões Étnicas”. Este evento é o momento central de um conjunto de atividades de estudos, pesquisa e extensão sobre a temática étnico-racial desenvolvidas no âmbito da UERN. É uma das ações promovidas pelo NEAB em parceria com o GRUESC, com o apoio do Departamento de Ciências Sociais e Política (DCSP) e da FAFIC.

Já a primeira edição do Colóquio Internacional em Diversidade Cultural e Educação (COIDCE) tem como objetivo reunir pesquisadores, estudantes, políticos, movimentos sociais, profissionais da Cultura e da Educação para proporcionar um amplo debate reflexivo no intuito de fortalecer e visibilizar pesquisas, estudos, relatos de experiências, lutas políticas e sociais acerca dos problemas epistemológicos, éticos e sociais que nos provoca a pensar nos avanços, impasses e perspectivas da diversidade cultural na interface com a Educação.

O COIDCE é um evento organizado e pensado por professores e estudantes que integram o NEAB (Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros), em parceria com o GRUESC (Grupo de Estudos Culturais), com o apoio do Departamento de Filosofia (DFI) e da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte/UERN. Também conta com o apoio do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Sociais e Humanas (PPGCISH/UERN), Programa de Pós-Graduação em Ensino (POSENSINO/UERN-UFERSA-IFRN), o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), o Diretório Central dos Estudantes (DCE/UERN) e o coletivo nacional de juventude Fora da Ordem (FDO).

Outras informações no site: https://coidceuern.wordpress.com/inscricoes/