VI Seminário Estadual de Serviço Social e Direitos Sociais ocorre entre 23 e 26 de maio

O VI Seminário Estadual de Serviço Social e Direitos Sociais ocorrerá entre 23 e 26 de maio, no auditório da Reitoria da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e na Faculdade de Serviço Social (Fasso) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

Organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSSDS) da Uern, o evento tem como tema “Serviço Social, uma profissão necessária! Defender as atribuições e competências profissionais é prestar serviços de qualidade!”.

Seu objetivo é discutir a importância do serviço social na sociedade contemporânea, tendo como público-alvo profissionais e estudantes da graduação e pós-graduação em Serviço Social.

De acordo com a professora Mirla Cisne, coordenadora do PPGSSDS, haverá a participação de profissionais e estudantes de todo o estado, que se reunirão para trocar experiências, aprender novas técnicas e debater sobre o papel do serviço social na atualidade.

“O evento é importante, porque vamos debater a conjuntura e suas implicações para o Serviço Social; refletir sobre a importância do Serviço Social para sociedade e os 30 anos do nossos código de ética; também teremos apresentação de artigos e relatos de experiências, além de minicursos é um colóquio de egressos do Programa de Pós-graduação em Serviço Social e Direitos Sociais”, disse.

Nesta quinta-feira, 18, os organizadores divulgaram a relação dos trabalhos aprovados.

Entre os assuntos que serão abordados durante o seminário, estão temas como as políticas públicas de assistência social, a atuação do serviço social nas empresas e a importância da ética profissional. Além disso, será discutida a importância do engajamento político dos profissionais da área, que devem se manter atentos e críticos em relação às decisões políticas que afetam diretamente a população mais vulnerável.

O seminário conta com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Conselho Federal de Serviço Social (CFSS), do Conselho Regional de Serviço Social do RN (CRESS/RN) e da Fundação de Amparo e Promoção da Ciência, Tecnologia e Inovação do RN (Fapern).

Confira a página do evento e seu perfil no Instagram.