Faculdade de Direito e Tribunal do Trabalho pretendem formalizar convênio para oferta de vagas de estágio

A direção da Faculdade de Direito (FAD) se reuniu nesta terça-feira, 16, com o Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT 21), desembargador Eridson Medeiros, para discutir a oferta de estágios obrigatório e não obrigatório, além de oferta de mediação na seara trabalhista, aos alunos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

A reunião contou com a presença da Diretoria da Faculdade e teve como objetivo estreitar as relações com o Tribunal, a fim de ampliar as oportunidades de aprendizado aos estudantes, apresentadas as áreas de atuação dos futuros estagiários.

“A parceria possibilitará que os estudantes de Direito possam realizar estágios e prática jurídica, sobretudo naquelas áreas em que não há uma atuação do atendimento de assistência jurídica gratuita no Núcleo de Prática Jurídica, como é o caso do Direito do Trabalho e, assim, garantir a realização de atividades práticas reais em órgãos públicos, possibilitando o domínio das habilidades necessárias ao exercício das diversas carreiras jurídicas”, disse a professora Inessa Linhares, diretora da FAD.

O presidente do Tribunal destacou a importância da parceria entre a instituição e a Faculdade de Direito, e ressaltou que essa iniciativa possibilita a formação de profissionais mais preparados e capacitados para o mercado de trabalho.

A partir das próximas semanas, a Direção da Faculdade fará o encaminhamento da documentação ao Gabinete da Reitoria para a formalização do respectivo convênio.