Uern divulga processo seletivo referente ao PIM para o semestre letivo 2023.2

Texto de Maurício Barros, estagiário de Jornalismo

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Proeg/Uern) publica edital com Processo Seletivo do Programa Institucional de Monitoria (PIM), semestre 2023.2.

O PIM é desenvolvido por meio de projeto de monitoria, que consiste em um instrumento acadêmico que contribui para articular ações de ensino, pesquisa e extensão. O programa busca promover a vivência do estudante com a docência e fomentar ações colaborativas entre docentes e discentes.

A aprovação dos projetos de monitoria é de competência da plenária departamental do curso ofertante.

Para os discentes interessados, é necessário estar regularmente matriculado e cursando componente curricular em curso de graduação da Uern, além de ter cursado e obtido aprovação no componente curricular referente ao projeto de monitoria, bem como dedicar 12h semanais para atividades do projeto.

O resultado final do processo de homologação dos projetos de monitoria será divulgado no dia 19 de setembro de 2023, no Jouern.

Consulte o edital e os anexos por meio deste link.