Texto de Lydia Paulino, estagiária de Jornalismo
Grandes expectativas, entusiasmo e reencontros marcaram o primeiro dia do semestre letivo 2023.1. Nesta segunda-feira, 8, milhares de alunos, entre novatos e veteranos, retornam às aulas nos seis campi da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).
Para o aluno veterano Jader Jovino, que agora inicia o oitavo período no curso de Pedagogia na Faculdade de Educação (FE/Uern), as expectativas são as melhores possíveis ao entrar na reta final do curso.
“É importante esta aqui concluindo essa trajetória de forma positiva e satisfatória”, destaca Jader Jovino, acrescentando esperar que os novatos vejam a importância da universidade e vivam plenamente os anos de graduação.
“Espero ter um semestre de muitas descobertas e aprendizado, ver muita coisa nova. Estou muito ansioso, mas vai dar tudo certo”, comentou João Vitor de Almeida, aluno novato do curso de Ciências Biológicas da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (Fanat/Uern).
“A Uern me fez ter experiências maravilhosas, estou muito ansiosa pelas demais experiências que ela vai me proporcionar, principalmente agora nessa reta final”, afirmou Licia Gabrielle, veterana que inicia o nono período do Curso de Enfermagem.
Matrículas extraordinárias
Na primeira semana de aula, do dia 8 ao dia 12 de maio, serão realizadas as matrículas extraordinárias, que possibilitam ao aluno incluir novos componentes curriculares mediante solicitação da matrícula e também serão realizados os trancamentos voluntários apenas para alunos veteranos.
Ambos devem ser realizados diretamente na plataforma do sigaa.uern.br.
No caso de alunos especiais, a matrícula será efetuada pela respectiva unidade universitária com o requerimento do interessado. O procedimento será feito nos dias 15 e 16 de maio.
O semestre letivo 2023.1 segue até o dia 2 de setembro, conforme o calendário universitário aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).
Confira os registros da volta às aulas nos campi da Uern: