Uern abre seleção para vagas remanescentes do programa Residência Universitária

Texto: Lydia Paulino – Estagiária de Jornalismo

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Prae/Uern), divulgou o Edital de vagas remanescentes da residência universitária, a ser ofertadas no semestre 2023.1. São ofertadas 29 vagas, distribuídas nas residências universitárias nos campi de Assú,Caicó, Mossoró, Natal e Patu.

Podem participar da seleção de acesso ao Programa de Moradia Universitária, modalidade residência Universitária, estudantes de graduação e da pós-graduação stricto sensu, devidamente matriculados na Uern, em curso presencial, que possuam renda per capita máxima de até um salário mínimo e meio.

As inscrições deverão ser realizadas no período de 5 a 12 de maio, mediante o preenchimento do Formulário de Inscrição disponível neste link. Para preencher o formulário de inscrição é necessário efetuar o login no e-mail institucional. No caso de alunos(as) ingressantes, basta fazer o login de qualquer e-mail Google.

No ato da inscrição, o(a) estudante deverá fazer upload de todos os documentos exigidos no Formulário de Inscrição, disponíveis no ANEXO II do Edital, digitalizados em formato “PDF”.

Somente serão considerados para o processo de seleção, os estudantes que atenderem aos requisitos previstos no perfil do Programa de Moradia Universitária, conforme o item 3 do Edital, e entregarem toda documentação comprobatória solicitada no formulário de inscrição.

Os candidatos que tiverem as inscrições deferidas, com documentação aprovada, serão convocados para as entrevistas com previsão para os dias 22 a 24 de maio. O estudante será submetido às entrevistas, que ocorrerão pela plataforma do Google Meet, devendo o estudante acessar a Sala de Entrevistas no endereço e horários disponíveis no Edital de convocação, utilizando o e-mail informado no processo de inscrição.

A seleção será feita em duas etapas: a primeira é análise do perfil socioeconômico e análise de Regularidade acadêmica (etapa eliminatória e classificatória); e a segunda é entrevistas (eliminatória e classificatória).

O resultado final será divulgado no dia 25 de maio.

O Edital com as normas da seleção pode ser conferido neste link.