Uern participa de eventos em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) marcou presença em iniciativas realizadas nos últimos dias por diversas instituições em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Representada pela Diretoria de Ações Inclusivas (Dain), a Universidade participou, no sábado, 01 de abril, do lançamento da exposição fotográfica “Mais informação, menos preconceito”, que mostra, através das lentes do fotógrafo Ranilson Silva, o cotidiano de crianças com autismo. Realizada pela Associação dos Pais e Amigos dos Autistas e TDAH de Mossoró e Região (Amor), a exposição ficará em cartaz durante este mês no Partage Shopping Mossoró.

No domingo, 02, a Uern apresentou suas vivências, experiências e ações durante a primeira edição do “Seminário Semeando Inclusão pra Valer! – Processos Educativos no Ensino Superior”, realizado com a participação de diversas instituições de ensino superior, entidades da sociedade civil, a Câmara Municipal de Mossoró e o Programa Semeando Inclusão.

No mesmo dia, a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Uern participou do “Domingo Inclusivo”, uma programação desenvolvida pelo projeto Famílias que Lutam e realizado na praça do bairro Abolição IV, em Mossoró. O evento contou com momentos de socialização, atividades e brincadeiras.

Com a presença de políticos, entidades e familiares de pessoas com autismo e outras deficiências, a Dain contribuiu com o debate realizado numa audiência pública sobre autismo na Câmara Municipal de Mossoró, na segunda-feira, 03.