Uern publica resultado de recursos contra possíveis desligamentos por abandono de curso

A Universidade do Estado de Rio Grande do Norte (Uern), por intermédio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) publicou o resultado dos recursos contra possível desligamento por abandono de curso, semestre letivo 2022.2.

Após a publicação, a Diretoria de Admissão, Registro e Controle Acadêmico (Dirca) registrará o ato de desligamento no histórico escolar do aluno.

O desligamento é caracterizado por: a) não efetivação de matrícula curricular ou de trancamento de Programa de Estudo em um semestre letivo regular, após benefício já concedido do trancamento compulsório; b) não comunicação de sua transferência para outra instituição de ensino superior no prazo de 90 dias.

Confira o Edital nº 062/2023 – Proeg.