Letras Portuguesa EAD promove minicurso sobre “O Teatro Popular Nordestino”

O curso de Licenciatura em Letras Língua Portuguesa Ensino a Distância (EAD), da Faculdade de Letras e Artes, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FALA/Uern) realizará o minicurso “O Teatro Popular Nordestino”. A capacitação será no dia 1º de abril, às 8h, no encontro presencial polo de Grossos (RN).

O minicurso será ministrado pela Profª. Drª Beatriz Pazini Ferreira , do Departamento de Letras da Uern Patu. Pazini é coordenadora do Projeto de Extensão Cineatro, que busca discutir questões ligadas ao Cinema e ao Teatro, além de expandir o conhecimento sobre essas diferentes linguagens artísticas para outros espaços, fora da universidade.

De acordo com o Prof. Dr. Marcos Paulo Azevedo, coordenador do curso, a capacitação será aberta tanto para os alunos da modalidade EAD, quanto pela comunidade geral. Os interessados podem fazer as inscrições no local onde será o minicurso.

A capacitação, além de incentivar a prática artística, tem como objetivo marcar as comemorações do Dia do Teatro, que é celebrado no dia 27 de março.

O teatro, conforme a professora Doutora Beatriz Pazini, apresentava certa dificuldade para ser aceito na sociedade e “até na própria academia, por isso o pouco conhecimento em relação ao gênero, o que repercutiu nos currículos do curso de Letras, em virtude de muitos não avistarem o potencial do gênero”.